Bombeiros voluntários em campanha de apoio ao ambiente

Quartel Electrão com resultados extraordinários em apenas 1 mês de campanha

Bombeiros Voluntários já recolheram 330 toneladas de equipamentos eléctricos e pilhas usadas

Um mês depois do arranque da campanha Quartel Electrão da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, os Bombeiros Voluntários de todo o País já recolheram mais de 330 toneladas de equipamentos eléctricos e pilhas usadas.

Esta campanha da Rede Electrão, que vai na 3ª Edição e que conta com a participação de 166 Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV), desafia os bombeiros a recolherem o máximo destes resíduos, de forma a que sejam correctamente encaminhados para reciclagem. As corporações que mais recolherem ganham prémios, entre os quais, uma Ambulância, como 1º prémio absoluto.

Os resultados intermédios da campanha espelham já o empenho e o papel importante desenvolvido pelos bombeiros junto da comunidade local, que se reflecte também na sensibilização para a problemática ambiental associada aos equipamentos eléctricos e pilhas usadas, e para a importância do seu correcto tratamento, como forma de remover substâncias perigosas e de recuperar materiais para reciclagem.

Elsa Agante, gestora da campanha da Amb3E, comentou “As AHBV são uma das entidades parceiras da Rede Electrão, que têm permitido a expansão dos locais de recolha, mais próximos da população.

O Quartel Electrão, inscrevendo-se na nossa missão de sensibilização para a reciclagem, permite-nos reforçar o apoio a este canal, e permite que todos retribuam aos bombeiros o esforço que estes diariamente colocam na sua actividade.”

Até 15 de Março, poderão entregar os vossos equipamentos eléctricos e pilhas usadas nos quartéis aderentes, e ajudar os vossos bombeiros a ganhar uma Ambulância.

Mais informações em www.electrao.pt.

Prémios Quartel Electrão

1º Prémio Absoluto – Ambulância de transporte de doentes.

Prémio Lâmpadas – 1.500 €

Prémio Pilhas – 1.500 €

8 Prémios per capita – cartões de combustível pré pagos

Prémio monetário por quantidade recolhida para todas as corporações participantes

Electrão

Electrão

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Bombeiros, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *