20 000 Escuteiros no Acampamento Nacional em Idanha de 31 de Julho a 6 de Agosto

De 31 de julho a 6 de agosto, no ACANAC

20 mil escuteiros vão acampar em Idanha-a-Nova

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) vai realizar o seu 23º Acampamento Nacional (ACANAC) em Idanha-a-Nova, onde espera reunir 20 mil escuteiros de 31 de julho a 6 de agosto.

A apresentação pública do ACANAC 2017 teve lugar no Campo Nacional de Atividades Escutistas, no Monte Trigo, em Idanha-a-Nova, que irá acolher o maior acampamento de sempre.

A parceria entre o CNE e a Câmara de Idanha-a-Nova tem sido exemplar e permite à nossa juventude dispor de um espaço com condições excelentes para um contacto privilegiado com a natureza”, afirmou Ivo Faria, Chefe Nacional do CNE.

As atividades irão decorrer nos concelhos de Idanha-a-Nova (Monte Trigo, Barragem Marechal Carmona, Idanha-a-Velha, Penha Garcia e Monsanto), Penamacor e Castelo Branco.

Estarão representadas todas as regiões do país, prevendo-se ainda a participação de 500 escuteiros estrangeiros, oriundos de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, Espanha, França, Alemanha, Hong Kong, etc.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, considera que a “colaboração com o CNE é um investimento ganho”. O autarca dá como exemplo “os milhares escuteiros que já visitaram o concelho nos últimos anos, os quais levam uma imagem positiva da região e, mais tarde, tornam-se nossos embaixadores”.

O ACANAC 2017 tem como tema “Abraça o Futuro” e remete para a conservação da natureza, questão que ganha especial pertinência no concelho de Idanha-a-Nova, onde existem vários projetos no âmbito da economia verde.

Ivo Faria e Presidentes de Penamacor e Idanha-a-Nova

Ivo Faria e Presidentes de Penamacor e Idanha-a-Nova

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Educação, Idanha-a-Nova, Penamacor com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *