Proença-a-Nova apoia requalificação de património

Apoios para quem requalifica património com mais de 30 anos

O Governo, através do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, i.p. (IHRU), está a promover o programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível”, com uma dotação inicial de 50 milhões de euros para financiar operações de reabilitação de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos que, após reabilitação, deverão destinar-se predominantemente a fins habitacionais. Estas frações destinam-se a arrendamento em regime de renda condicionada. No concelho, podem candidatar-se a estes apoios os proprietários de edifícios inseridos na ARU – Área de Regeneração Urbana de Proença-a-Nova.

Com o objetivo de divulgar os detalhes deste programa e os apoios a ser concedidos, o Município e o IHRU promovem esta segunda-feira, 30 de janeiro, uma sessão de esclarecimento em que podem participar proprietários, mas também potenciais investidores – empresariais ou privados. “Desafio todos a partilharem um momento que é único na renovação de Proença-a-Nova”, refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. “Através dos meios hoje disponibilizados para a renovação do património imobiliário, criamos condições para as empresas da área da construção civil desenvolverem a sua atividade e conseguimos dar aos privados condição de tirar riqueza do seu património, com o objetivo principal de reabilitar para arrendar”, refere.

A sessão, que se realiza a partir das 18h00 no auditório municipal, conta com a presença do presidente do Conselho Diretivo do IHRU, Victor Reis.

João Lobo, Presidente de Proença

João Lobo, Presidente de Proença

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *