Município de Oleiros requalifica 400 Kms de rede viária florestal

Beneficiação e manutenção de 400 kms de rede viária florestal em 2016

Em 2016, a beneficiação e manutenção da rede viária florestal, percorreu as freguesias de Estreito-Vilar Barroco, Álvaro, Isna, Cambas, Mosteiro, Sarnadas S. Simão e Oleiros-Amieira, envolvendo mais de 400 km.

Esta preocupação vai ao encontro do estabelecido no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovado pela respetiva Comissão, que vigora até 2019.

A Rede Viária Florestal existente, está em atualização com a finalidade de melhorar a acessibilidade, tentando assim agilizar o combate aos incêndios.

Nestas operações são utilizadas máquinas de rasto do Município e de empresas do concelho que fazem esta prestação de serviços.

No final de 2016 foi iniciada uma nova fase de trabalhos que  percorreu já uma extensão de 100 km na freguesia de Álvaro.

Esta operação representa um investimento de mais de 66 mil euros e  compreende um total de 340 kms que continuarão a ser executados ao longo do ano.

A exemplo do ano transato, a Proteção Civil e a Floresta continuam a ser uma preocupação deste executivo que prevê uma verba de cerca de 413 mil euros para esta área.

No orçamento municipal, surgem com principal destaque, a beneficiação e manutenção da rede viária florestal, o apoio financeiro prestado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, fundamental no combate ao flagelo dos incêndios, e ainda à Associação de Produtores Florestais.

Deste modo será possível manter o trabalho de limpeza dos caminhos florestais, manutenção dos pontos de água e melhorar o acesso às áreas florestais, requisitos essenciais para uma melhor reorganização e preservação da floresta.

Rede viária florestal em qualificação

Rede viária florestal em qualificação

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *