Oleiros faz avançar Parque de Feiras e Mercados

Parque de Feiras e Mercados está em andamento

A obra do Parque de Feiras e Mercados já está em execução, tendo um prazo de execução de cinco meses e um valor de 277.300,00€.

Este espaço está localizado na zona central da Vila de Oleiros, numa área urbana importante.

No entanto, atualmente as suas características não possibilitam a utilização do mesmo, pelo a finalidade da sua qualificação  se revela urgente, de modo a que a população em geral possa beneficiar deste local.

Em causa estão mais de 14 mil metros quadrados de vazio urbano, sendo a pretensão, dotar este espaço de grandes dimensões, sem ocupação permanente e com uma localização de excelência, num lugar inovador, multifuncional, atrativo e dinamizador da economia local.

Assim, na prática o que se pretende é um espaço aberto, adaptável a várias tipologias de uso ao longo do ano, tendo como principal propósito dar apoio à realização da Feira do Pinhal, mercados semanais e eventos similares.

A empreitada do Parque de Feiras e Mercados está inserida no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), tendo sido candidatada e aprovada ao Portugal 2020, Programa Operacional Regional do Centro, Eixo 7 – Afirmar a sustentabilidade dos territórios (CONSERVAR) no âmbito da prioridade de investimento 6.5. com o objetivo temático de preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética.

Parque de Feiras de Oleiros

Parque de Feiras de Oleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *