Presidente de Castelo Branco a propósito de Mário Soares

Declaração do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco pela morte de Mário Soares

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, manifesta o seu “profundo pesar” pela morte do Presidente Mário Soares. “Mário Soares foi uma figura incontornável da democracia Portuguesa, pela qual lutou durante a ditadura, tendo sofrido as agruras do exílio e da prisão pela defesa dos seus ideais”.

Para Luís Correia, o ex-Presidente da República “marca de forma indelével a história de Portugal. Como democrata e como Português, não esqueço tudo o que Mário Soares fez pelo País, no combate durante a ditadura e, já depois, em democracia. Devemos-lhe a coragem e a força das suas convicções e não esqueço também o papel incontornável que Soares teve para a construção europeia e para que Portugal fosse membro de pleno direito da então Comunidade Económica Europeia”.

O Presidente da Câmara de Castelo Branco expressa ainda as suas “sentidas condolências à família Soares nesta hora difícil”, lembrando ainda que “a perda de Soares é irreparável para o País, que perde hoje um dos seus melhores. Soares esteve sempre do lado certo da História”.

Luís Correia, Presidente de Castelo Branco

Luís Correia, Presidente de Castelo BrancoLuí

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Nacional. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *