Bibliomóvel de Proença-a-Nova permite pagamentos multibanco

Bibliomóvel permite fazer pagamentos via multibanco

A Bibliomóvel – Biblioteca Itinerante de Proença-a-Nova dispõe de um novo serviço: o pagamento de qualquer fatura que tenha uma referência multibanco (água, luz ou telefone, por exemplo), através do MB Spot instalado no veículo.

É também possível fazer o pagamento em dinheiro mas somente da fatura da água. Com esta nova funcionalidade ampliam-se os serviços disponibilizados pela Bibliomóvel que já funciona como posto avançado do Município.

É um importante apontamento de modernização administrativa”, considera João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. “Ao longo destes dez anos de trabalho, a Bibliomóvel tem-se afirmado como um eficaz veículo de combate à solidão, como serviço de proximidade levando cultura a todos. Os serviços que agora se disponibilizam são um pequeno mas importante passo para esbater os constrangimentos que as distâncias por vezes acentuam”.

Para além da sua função base de emprestar livros e disponibilizar jornais e revistas para consulta, a Bibliomóvel tem continuamente ampliado o seu leque de serviços para prestar um verdadeiro serviço de proximidade, onde é possível entregar alguns requerimentos ao Balcão Único, dar a contagem da água, tirar fotocópias ou ter acesso à Internet.

As bibliotecas mudam, são obrigadas a isso, e aquelas que ficam estagnadas no modelo onde o livro e a leitura são os seus únicos desígnios vão ter uma morte lenta e dolorosa. As bibliotecas têm de estar próximas e cúmplices com as reais necessidades de quem as sustenta”, considera Nuno Marçal, bibliotecário ambulante, que visita 36 localidades do concelho a cada duas semanas.

Em 2016, a Bibliomóvel completou dez anos de atividade, numa festa em que se destacou a proximidade como uma das principais mais-valias destes equipamentos.

Bibliomóvel de Proença

Bibliomóvel de Proença

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *