Proença-a-Nova debateu o incremento do turismo no concelho

Município pretende maior envolvimento dos privados na promoção turística do concelho

Atrair mais turistas ao concelho e promover a sua estadia no território por mais dias é uma das áreas prioritárias de ação do Município de Proença-a-Nova que irá desenvolver, em 2017, um conjunto de medidas para potenciar os pontos fortes do território, como seja o lançamento da Grande Rota da Cortiçada, o novo equipamento para praia fluvial do Malhadal, um calendário de eventos diversificado, o projeto de sinalética municipal ou a aposta no Campo Arqueológico Internacional.

Estes e outros projetos foram apresentados aos responsáveis por alojamentos locais, restaurantes e empresas de animação turística do concelho durante uma reunião, realizada a 21 de dezembro, que teve como objetivo debater o turismo e o seu futuro.

Reafirmando que o objetivo não é massificar Proença-a-Nova como destino turístico, João Lobo destacou o crescimento de dois dígitos do turismo em Portugal, afirmando existir uma janela de oportunidade para atrair ao território quem privilegie o turismo de natureza.

Como ter os turistas mais tempo no nosso território é uma discussão que tem de ser feita ao nível do Município com os agentes económicos”, considerou o presidente da Câmara.

Na sua perspetiva, todos os proencenses podem ser agentes ativos na divulgação do seu concelho e dos principais pontos de atração, até porque hoje em dia há muito mais a visitar do que as praias fluviais.

Fomos pioneiros na construção das praias fluviais que deram um grande impulso ao nosso concelho, mas hoje não nos podemos reduzir a elas, ainda que continuaremos a apostar na sua requalificação, com ou sem financiamento comunitário”, acrescentou.

João Lobo referiu que até agora o grande ónus com a divulgação do concelho tem estado do lado do Município mas que doravante todos devem contribuir para um território mais conhecido e divulgado.

Os agentes económicos presentes apresentaram a sua perspetiva sobre o que tem sido feito a este nível e algumas sugestões a serem implementadas no futuro.

Foi o primeiro encontro que entendo desde logo positivo pelas críticas e sugestões colocadas e semestralmente será realizada reunião para, em conjunto, se perceber a evolução da estratégia traçada”, conclui João Lobo.

Debate sobre turismo

Debate sobre turismo

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova, Turismo com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *