Casa Pe António de Andrade em Oleiros vai ser realidade

Casa Padre António de Andrade junto à Igreja Matriz

A Casa Padre António de Andrade encontra-se em concurso público em fase de recepção de propostas, sendo o valor base do concurso de 280.000,00€.

A obra tem um carácter social e religioso e será localizada em terreno adjacente à Igreja Matriz de Oleiros.

Com o nome do Padre explorador português, considerado o primeiro europeu a visitar o Tibete em 1624, a requalificação do espaço pretende uma dinamização social, que favoreça a interligação entre os serviços e apoios sociais da autarquia e as obras beneméritas da Igreja Católica com forte implementação local.

Associada a esta obra, está também projetada a qualificação e modernização da envolvente do Largo da Igreja Matriz que virá criar uma infraestrutura viária junto à  Casa Padre António de Andrade e um parque de estacionamento que irá servir tanto a nova obra como a Igreja Matriz de Oleiros.

A empreitada relativa à Reabilitação de Imóvel – Casa Padre António de Andrade está localizada na ARU da vila de Oleiros, consta no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) do Município e dá continuidade à preocupação do atual executivo na reabilitação urbana da sede de freguesia.

Esta reabilitação será objeto de candidatura, esta através dos GAL, nomeadamente da Pinhal Maior.

Casa Pe António de Andrade

Casa Pe António de Andrade

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Igreja católica, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *