Natal em Oleiros, iluminações e Casa do Pai Natal no coreto do jardim

Quadra natalícia com luzes e madeiro tradicional

A Vila de Oleiros encontra-se iluminada como já é tradição, desde o dia 1 de dezembro marcando a quadra natalícia pelas principais ruas de Oleiros, nomeadamente na zona histórica e comercial.

O ex-líbris deste enquadramento natalício é o largo da Igreja Matriz com o pinheiro centenário que compõe o quadro típico da Vila nesta época.

Este ano volta a recuperar-se a antiga tradição do Madeiro de Natal na noite de 24 de dezembro, que noutros tempos se dizia servir para aquecer o Menino Jesus.

O orçamento para a iluminação foi reduzido substancialmente há dois anos atrás, tendo vindo a manter-se desde aí.

O Município considera que as iluminações reforçam a caracterização desta época festiva no espaço urbano, além de representarem já uma tradição.

O facto de as luzes serem totalmente leds permite também reduzir os custos de eletricidade ao longo deste período.

As iluminações de Natal vão manter-se até ao Dia de Reis, 6 de janeiro e estão complementadas com a Casa do Pai Natal no Jardim central, aproveitando o coreto existente.

Oleiros iluminada

Oleiros iluminada

Casa do Pai Natal

Casa do Pai Natal

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *