1º de Dezembro, Filarmónica Oleirense desfila em Lisboa

Oleiros representado no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas

A Sociedade Filarmónica Oleirense participará no próximo dia 1 de dezembro no Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas na Avenida da Liberdade em Lisboa.

A iniciativa é do Movimento 1º de Dezembro que junta nesta edição 35 entidades, integrando dois grupos de percussão, uma banda nacional militar e 32 bandas filarmónicas civis.

Serão cerca de 1700 músicos, provenientes dos mais diversos pontos do país que irão descer a Avenida para celebrar Portugal, a Independência e a Restauração através de uma homenagem a esta prática musical e à importante ação formativa e cívica das bandas filarmónicas.

Para quem tiver interesse em acompanhar a  Sociedade Filarmónica Oleirense (SFO), o programa começará pelas 15 horas junto ao monumento aos Mortos da Grande Guerra, sendo que o desfile descerá até à Praça dos Restauradores para uma interpretação conjunta final das Bandas participantes sob a direção do Maestro Tenente Duarte Cardoso da Banda do Exército, pelas 16H30.

A SFO faz parte das nove associações (sociais, culturais, educativas, desportivas e recreativas) apoiadas pelo Município através de protocolos de execução que promovem o Associativismo Activo.

1º Dezembro, desfile em Lisboa

1º Dezembro, desfile em Lisboa

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *