28 crianças passaram a noite na Biblioteca de Oleiros

28 crianças passaram a noite na Biblioteca

No passado sábado, 28 crianças entre os 5 e os 9 anos, passaram a noite na Casa da Cultura de Oleiros no âmbito da atividade “Mãe…vou passar a noite fora, na Biblioteca“.

De pijama e saco cama disseram “até amanhã” aos pais para uma noite inédita de divertimento.

Depois de instalados e distribuídos por equipas foi lida uma história, seguida da tão ansiada caça ao tesouro: “O que se esconde nas estantes?“.

Esta atividade teve como finalidade a criação de proximidade entre os participantes e a Biblioteca, dando a entender de forma divertida, a distribuição temática nas estantes, dos livros, filmes e outros materiais.

O facto de esta atividade funcionar em equipas com elementos de várias idades e anos escolares, fomenta também o trabalho de grupo e a interajuda mediante as capacidades de cada um.

Depois da ceia e de lavar os dentes, passou o filme “Uma Aventura na Biblioteca” que serviu de embalo para uma dormida diferente.

O grupo ficou à responsabilidade das técnicas do Município até à manhã seguinte.

Após o pequeno almoço foi tempo de arrumar as malas e esperar pelos pais que puderam ver em vídeo um resumo das atividades realizadas nessa noite.

Para que não se esqueçam desta atividade, todos levaram um DVD personalizado com as suas fotos e respetivo vídeo.

Mãe…vou passar a noite fora, na Biblioteca” foi uma iniciativa do Município de Oleiros em parceria com o CLDS.

Crianças na Biblioteca de Oleiros

Crianças na Biblioteca de Oleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *