Governo de António Costa surpreende pela positiva

Portugal livra-se da suspensão de fundos europeus

. Mário Centeno amplia credibilidade

A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias.

A Comissão Europeia deverá anunciar nesta quarta-feira que não vai congelar os fundos estruturais a Portugal por causa do défice excessivo em 2015.

A decisão será apresentada no final da reunião do colégio de comissários, em simultâneo com a apresentação do boletim macro-económico do Outono.

O JN cita fontes contactadas em Bruxelas, que asseguraram com “99,9% de certeza” que a Comissão irá encerrar por aqui o dossier relativo às sanções.

Para justificar a decisão, a Comissão Europeia tem em conta “a evolução do atual contexto económico e orçamental, em Portugal”, conclui que “não faz qualquer sentido suspender os fundos”.

Esta terça-feira, o Instituto Nacional de Estatística apresentou dados sobre a evolução do PIB, que apontam um crescimento da economia de 1,6%, no terceiro trimestre, comparativamente com o mesmo período do ano passado e de 0,8%, quando comparado com o trimestre anterior, colocando Portugal como a economia que mais cresceu na zona euro.

Mário Centeno

Mário Centeno

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Nacional com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *