Reabilitação urbana em Oleiros avança

Câmara de Oleiros vai investir 1,5 M € em reabilitação urbana

A Câmara Municipal de Oleiros vai investir cerca de 1,5 milhões de euros até 2018 em obras de reabilitação urbana, sendo parte deste valor financiado através de fundos comunitários.

O Presidente da Câmara, Fernando Jorge sublinha que “o Concelho de Oleiros foi o primeiro da região a ter aprovado para a sede de concelho, a primeira área de reabilitação urbana e a primeira operação de reabilitação urbana“.

O Município viu aprovado um investimento elegível de cerca de 1,5 milhões de euros para estes fins, no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU).

Sendo um concelho pouco populoso, negociou uma verba para a reabilitação urbana, superior a 600 mil euros, os quais irão ter um acréscimo de 10% se atingirmos os objetivos acordados.

Atendendo a que os fundos estruturais não financiam novas edificações, optámos por reabilitar o novo parque de feiras e a reabilitação das Devesas Altas. Concomitantemente avançámos para a reconstrução da Casa Padre António de Andrade e reabilitação do espaço envolvente, criando não só estacionamento junto da Igreja Matriz como o embelezamento desta zona.

A reabilitação da casa Padre António de Andrade que irá ter serviços sociais e religiosos será objeto de uma outra candidatura, esta através dos GAL, nomeadamente da Pinhal Maior“, acrescentou Fernando Jorge.

Por fim, o autarca finaliza salientando que estas três iniciativas “darão uma nova imagem à sede do concelho, tornando-o mais ativo e funcional, respondendo a aspirações da população Oleirense que bem o merece“.

Fernando Jorge

Fernando Jorge

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *