Importante prémio atríbuido a Armindo Jacinto

Armindo Jacinto recebe Prémio Quercus 2016

A Quercus atribuiu o seu prémio anual a Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, pelo trabalho que tem desenvolvido na promoção do desenvolvimento social, económico e ambiental deste concelho.

O Prémio Quercus 2016 foi entregue esta semana em Lisboa, durante o jantar comemorativo do 31.º aniversário da associação ambientalista.

Reconhecimento justo

O Engº Armindo Jacinto, enquanto presidente do Executivo do Município de Idanha-a-Nova, assumiu um forte compromisso, desde a realização da Agenda 21 Local, na promoção do desenvolvimento social, económico e ambiental deste concelho”, diz em comunicado a Quercus.

A Quercus destaca projetos da autarquia como a Incubadora de Empresas e a Incubadora de Base Rural, criados para promover o “desenvolvimento económico e a inovação” e captar “novos investimentos empresariais para o concelho”.

A Quercus realça ainda que “Idanha-a-Nova foi considerado o segundo concelho mais ecológico de Portugal, reunindo aqui uma das maiores áreas de produção em ambiente biológico do país, bem como diferentes projetos inovadores da economia verde, agricultura natural, permacultura, casas ecológicas (Casa Sustentável Modelo Idanha), festivais ecológicos (Boom Festival e Eco Festival Salva A Terra) e casas de banho sustentáveis”.

Presidente Armindo Jacinto

Presidente Armindo Jacinto

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *