Freguesia de Oleiros – Amieira prepara implementação de um novo trilho que designa de “Pelos Trilhos do Cabrito”

Pelos Trilhos do Cabrito

Percurso Pedestre a implementar em Oleiros

A Freguesia de Oleiros Amieira, de momento, está a analisar um trajecto que dará origem a um percurso pedestre, circular, de pequena rota (PR) com, aproximadamente, 10 km de distância.

Com esta intervenção serão recuperados alguns dos trilhos que, outrora, existiram nas margens da Ribeira de Oleiros, assim como lugares emblemáticos para a população como é o caso da Fonte dos “Braços” ou o “Almo” e ainda a promoção da caprinicultura que está muito presente nos campos agrícolas ao longo desta ribeira.

Este percurso tem por objetivos estimular a visita à vila de Oleiros, promover o conhecimento da paisagem ribeirinha e das suas populações, e sobretudo propagar a “história” do delicioso e suculento, cabrito estonado, característico deste território.

Com esta aposta os pedestrianistas, e a população em geral, têm razões para visitarem o território, onde o percurso pedestre servirá de ponto de partida à descoberta do cabrito estonado, sendo uma mais-valia para a diversificação turística do concelho“, avança o Presidente da Freguesia António Jorge Antunes.

Cabritos

Cabritos

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Amieira, Destaques, Oleiros, Turismo com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *