Produtos de Proença-a-Nova em Londres

Produtos made in Proença-a-Nova apresentados em Londres

Apresentação decorreu na Whitechapel Galery em Londres

Hibisco, laranja cristalizada fumada e essência de eucalipto foram os ingredientes utilizados pela Wild Bunch & Co para criar licores com aguardente de medronho e licor de medronho que foram oficialmente apresentados ao mercado de Londres durante a inauguração da exposição William Kentridge “Thick Time”, na Whitechapel Art Gallery, no dia 7 de outubro.

A empresa utilizou uma das bebidas típicas da zona do pinhal para dar origem a três licores que acrescentam intensidade e a tornam mais apetecida em mercados internacionais exigentes como o inglês.

Os convidados para este evento exclusivo tiveram ainda oportunidade de provar o vinho branco e tinto da marca Alvelus que completou a seleção de produtos de Proença-a-Nova. “A Câmara Municipal associou-se a esta iniciativa por convite da Wild Bunch & Co, mas também por entender que devemos aproveitar as oportunidades que possibilitam a criação de novos mercados para as empresas do concelho. Ao divulgarmos os nossos produtos também divulgamos o território e podemos cativar potenciais turistas e mesmo potenciais investidores”, considera João Lobo, presidente da autarquia.

Paralelamente, a Wild Bunch & Co apresentou no evento um vídeo realizado por Pedro Serra que incide no terreno que os proprietários da empresa possuem no concelho, onde serão produzidos alguns dos produtos a exportar para o mercado inglês.

A transformação e engarrafamento também serão realizados em Proença-a-Nova.

Segundo João Lobo, a empresa irá utilizar a cozinha partilhada em Montes da Senhora que será disponibilizada às empresas que o pretendam a partir já deste mês.

Para além do mercado das bebidas espirituosas, a Wild Bunch & Co está ainda a realizar um trabalho junto de alguns produtores da região com o objetivo de exportar para o mercado inglês.

Produtos de Proença em Londres

Produtos de Proença em Londres

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Proença-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *