Lions de todo o país visitaram Oleiros

Lions promovem fim-de-semana turístico em Oleiros

O Lions Clubs Internacional – Distrito Múltiplo 115 Portugal levou a efeito, de 23 a 25 de setembro, um fim-de-semana turístico no concelho de Oleiros.

O acontecimento atraiu a presença de 75 sócios, de norte a sul do país, os quais ficaram alojados em várias unidades de alojamento do concelho.

Durante aqueles dias, num ambiente de companheirismo, os participantes puderam conviver e através de algumas visitas guiadas, ficar a conhecer as potencialidades de Oleiros, não descurando o património natural e paisagístico, a sua história, ou a gastronomia local, entre muitos outros atributos que foram evidenciados.

Percorrendo parte do Trilho Internacional dos Apalaches e o Centro Histórico da vila de Oleiros, degustando as especialidades Oleirenses ou desfrutando do Jardim Municipal, num momento cultural bastante agradável que teve lugar no domingo à tarde, todos levaram a melhor das impressões deste concelho, manifestando o seu interesse em voltar brevemente.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o movimento lionístico promove ações em Oleiros, tendo em 2014 aqui assinalado o Dia Internacional das Florestas e em julho do mesmo ano, em conjunto com a Fundação Montepio, uma ação de solidariedade para com famílias carenciadas do concelho.

Em maio de 2015, Oleiros foi escolhido para ser palco da ação ecológica nacional “Eu Sou Vigilante da floresta“, a qual reuniu em Oleiros cerca de 300 crianças de todo o país.

Lions em Oleiros

Lions em Oleiros

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *