PSD e JSD mostram Parlamento Europeu a jovens de todo o Distrito em 6,7 e 8 de setembro

Jovens de todo o distrito de Castelo Branco visitam Parlamento Europeu

As jovens gerações da nossa nação cresceram já num Portugal europeu, onde impera o mercado único, onde não existem fronteiras e onde o escudo é a moeda dos irmão mais velhos, dos pais e dos avós.

No entanto, e não obstante, quando se fala de instituições europeias, poucos sabem quais são e como funcionam.

Poucos são os jovens que conhecem os seus representantes e que têm noção de como os podem contactar para darem voz às suas necessidades e preocupações.

Como diria Robert Schuman: “Europe will not be made all at once, or according to a single plan. It will be built through concrete achievements which first create a de facto solidarity“.

Por esta razão, e atendendo aos acontecimentos recentes, como os atentados terroristas, o brexit e a crise de refugiados, torna-se urgente despertar os jovens para o funcionamento das instituições onde Portugal está integrado; despertar uma consciência crítica capaz de agir perante a conjuntura de um mundo global, onde a tolerância, o multiculturalismo e a solidariedade devem ser pilares basilares da construção social.

É imperioso que as novas gerações possuam todas as ferramentas intelectuais que lhes permitam construir um futuro melhor. Só desta forma será possível cumprir o sonho de Schuman.

Por conseguinte, a JSD Distrital Castelo Branco, estrutura juvenil defensora de um ideal social europeu, não baixou os braços perante a crescente desconfiança face ao projecto comunitário e procurou aproximar os eleitos dos eleitores e, neste caso, os jovens cidadãos das elites parlamentares europeias.

Com efeito, nos dias 6, 7 e 8 de Setembro ocorrerá mais uma iniciativa organizada pela Comissão Política Distrital: uma Visita à Delegação do Parlamento Europeu, em Bruxelas, no âmbito do programa europeu “Meet Your MEP (Member of the European Parliament)”.

Com efeito, 15 jovens do distrito terão a oportunidade de conhecer a estrutura e funcionamento da casa da democracia europeia.

O grupo foi seleccionado tendo por base critérios de porporcionalidade e equidade face aos diferentes concelhos da Beira Baixa.

Acompanhados pelo Eurodeputado Fernando Ruas, a delegação da JSD terá a oportunidade de conhecer a capital política da União Europeia e, assim, dar mais um passo na procura de um projecto em que Portugal não seja apenas um país periférico, mas sim um actor central nesta aldeia global.

PSD leva jovens ao Parlamento Europeu

PSD leva jovens ao Parlamento Europeu

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Comunidades, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *