26 de Agosto, 6ª feira, Os Verdes sensibilizam população em Castelo Branco pelo encerramento de Almaraz

Sexta-feira, 26 de Agosto em Castelo Branco

Pelo Encerramento da Central Nuclear de Almaraz 

A Ecolojovem – Os Verdes no âmbito do acampamento que está a decorrer de 25 a 29 de Agosto, em Castelo Branco, sob o lema dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa, irá desenvolver uma iniciativa para sensibilizar a população para a necessidade de encerrar a central nuclear de Almaraz, localizada a cerca de 100km da fronteira portuguesa.

Pretende-se alertar para a falta de medidas, em caso de acidente nuclear, como seja o acesso da população a pastilhas de iodo em quantidades suficientes, pelo que simbolicamente serão distribuídas “5 pastilhas de iodo”.

As pastilhas de iodo protegem a tiroide, em caso de libertação de iodo radioativo na atmosfera, por via de acidente nuclear. Por exemplo na Bélgica são disponibilizadas, gratuitamente, pastilhas de iodo à população que reside num raio de 100Km de centrais nucleares.

Esta iniciativa terá início pelas 10 horas – junto à Praça (Mercado Municipal).

Os Verdes

Os Verdes

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *