Dia do Concelho de Oleiros destaca associativismo activo

Dia do Concelho destaca Associativismo Activo

O Dia do Concelho de Oleiros voltou a reconhecer o Associativismo Activo através da assinatura dos protocolos de execução com 9 associações.

Estes protocolos visam uma parceria entre as associações e o município com o intuito de promover atividades do foro social, cultural, educativo, desportivo e recreativo.

As associações contempladas por estes protocolos contam com um plano de atividades contínuo e permanente ao longo do ano, dentro e fora do concelho e são as seguintes: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, Sociedade Filarmónica Oleirense, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, Casa do Benfica em Oleiros, Associação Recreativa e Cultural de Oleiros, Associação Pinhal Total, Associação Trilhos do Estreito, Associação Desportiva Águias do Moradal, Associação Grupo dos Amigos Incondicionais do Orvalho.

Estes protocolos representam um apoio de mais de 320 mil euros.

Neste dia, celebrou-se também o Protocolo de Cooperação entre o Município e a ABASTENA – Sociedade Abastecedora de Madeiras, Lda – para a valorização  do Monumento Natural da Fraga da Água d’Alta.

A cooperação entre ambos, tem por base o desenvolvimento de projetos de intervenção na Fraga com o objetivo do seu estudo e delimitação de área a classificar como Monumento Natural, bem como iniciativas e projetos de sensibilização e valorização ambiental.

Ainda neste dia, realizou-se a apresentação pública do “Cardo“, um estudo da flora da serra do Muradal, financiado pelo Município de Oleiros e pelas Juntas de Freguesia de Estreito – Vilar Barroco, Orvalho e Sarnadas de S. Simão e editado pela Associação Recreativa e Cultural dos Amigos da Cardosa (ARAC). O “Cardo” é da autoria do Dr. Leonel Azevedo, sendo que a investigação esteve a cargo das botânicas Dra. Sílvia Ribeiro e Dra. Fernanda Delgado.

Oleiros apoia Associações

Oleiros apoia Associações

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *