Vinho “CALLUM” a afirmação que é incontornável

Associação dos Produtores de Vinho Callum da Ribeira de Oleiros é uma realidade

Foi já constituída a Associação que visa agrupar os produtores desta preciosidade. Emblema de Oleiros, tal como o Cabrito Estonado, o vinho Callum pode agora ganhar dimensão apreciável e aproveitar as diferentes sinergias que isoladamente não floresciam.

O CALUMM é um vinho genuíno de Oleiros, branco, proveniente de uma casta com o mesmo nome que deriva provavelmente de “pele dura, crosta” em latim e que devido à sua elevada tolerância à humidade, habita junto das linhas de água, facto pelo qual resistiu a pragas e doenças.

A Associação dos Produtores de Vinho Callum da Ribeira de Oleiros, visa defender, promover e difundir a casta de videiras CALUM.

Pretende congregaar os produtores de vinho CALLUM, na defesa dos seus interesses e defender e promover a produção “tradicional”, enquadrando esta produção no mercado local.

Vinho Callum

Vinho Callum

Naturalmente, presta apoio e aconselhamento técnico ao seus associados e realiza acções de formação, seminários, conferências e visitas tendo em vista o melhoramento da casta e da produção.

Importante é o apoio que presta em serviços especializados que visem o investimento na produção, sem perder de vista o melhoramento de processos produtivos inerentes ao vinho CALLUM no decurso da campanha de 2016 e seguintes, facultando ainda apoio técnico aos  associados que o desejam.

Ergue-se desta forma uma nova bandeira em Oleiros, indispensável e que vai proporcionar aos muitos amantes desta preciosidade a notoriedade indispensável.

O Jornaal de Oleiros vai estar particularmente atento a esta realidade e, a todo o momento anunciará os programas já referidos, facilitando aindao contacto e promoção do Vinho CALLUM.

Vinho Callum

Vinho Callum

Paulino Fernandess

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Destaques, Economia, Oleiros com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *