Luís Correia é o novo Presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa

LUÍS CORREIA É O NOVO PRESIDENTE DA COMUNIDADE INTERMUNICIPAL DA BEIRA BAIXA

Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, é o novo Presidente do Conselho Intermunicipal da Beira Baixa, após eleição, no dia 4 de agosto, em reunião extraordinária deste órgão, tornando-se por inerência Presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).

António Luís Beites e Luís Pereira, Presidentes das Câmaras Municipais de Penamacor e de Vila Velha de Ródão, respetivamente, mantêm-se como Vice-presidentes do Conselho Intermunicipal.

Recorde-se que o Presidente da CIMBB foi, até março do corrente ano, o Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, que renunciou ao cargo para exercer funções como Coordenador adjunto na Unidade de Missão para a Valorização do Interior. Desde então, a presidência da Comunidade Intermunicipal foi assegurada pelos seus Vice-presidentes.

O Conselho Intermunicipal é composto pelos Presidentes de Câmara dos Municípios abrangidos pela CIMBB, que, nos termos da legislação em vigor, elege de entre os seus membros um Presidente e dois Vice-presidentes.

Em reunião ficou ainda deliberada a atribuição de um voto de louvor ao anterior Presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, João Paulo Catarino.

Voto de pesar

No dia 4 de agosto, em reunião ordinária do Conselho Intermunicipal da CIMBB, foi objeto de deliberação expressar publicamente um voto de pesar pelo falecimento da Engenheira Manuela Andrade, Chefe de Divisão de Obras, Planeamento Urbanístico, Serviços, Equipamentos Urbanos e Ambiente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

O percurso da Engenheira Manuela Andrade pautou-se sempre por um espírito de missão e de lealdade para com o serviço público.

Luís Correia

Luís Correia

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Oleiros, Penamacor, Vila Velha de Ródão com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *