Renato Robalo da Silva é o novo Presidente da JS de Penamacor

Juventude Socialista de Penamacor reactivada

Renato Robalo da Silva, candidato único à Concelhia da Juventude Socialista de Penamacor, foi eleito Presidente da estrutura jovem local dos jovens Socialistas.

Com mais de 60% dos votos, a única candidatura apresentada foi eleita pelos militantes da Concelhia, tendo tomado posse Adriana Adelino e Paulo Geraldes como VicePresidentes, Daniela Antunes como Secretária e Pedro Samuel, Patrícia Aleixo, Carina Costa enquanto Vogais do Secretariado da Concelhia.

Anabela Castilho foi eleita Presidente da Mesa de Assembleia da Concelhia com Marina Serrano e Sílvia Manteigas são as Vice-Presidentes daquele órgão.

Paulo Geraldes e Adriana Adelino integram a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Penamacor, com Renato Robalo da Silva, que por inerência das funções de Presidente da JS, também irá representar a Juventude naquele órgão Concelhio do Partido Socialista.

O novo Presidente da Juventude Socialista de Penamacor afirma que o mandato 2016- 2018, vai ser pautado de muito trabalho, rigor, dedicação e empenho às causas da Juventude, relembrando que a sua equipa foi eleita para dar voz aos jovens do Concelho “o nosso compromisso é o de estar ao lado dos jovens do Concelho de Penamacor nas suas lutas, fazendo valer as suas ideias junto do poder político”.

O dirigente revela que já se encontram a ser estruturados vários projectos para serem executados até final do ano, remetendo para Setembro o anúncio dos mesmos “estamos a alicerçar alguns projetos, com o intuito de até Dezembro vermos dinamizadas algumas atividades nas áreas da Juventude, Desporto e Formação Política, para as quais vamos querer trabalhar com a Concelhia do Partido Socialista, porque só com espírito de partilha de ideias e inter-ajuda é que vamos mais além.”

O jovem Socialista garante ainda que a Concelhia não se vai descurar de acompanhar a situação Política do Concelho, prometendo intervenção por parte dos jovens.

Renato Robalo da Silva anunciou ainda que está a ser programado para meados de Setembro um convívio com jovens simpatizantes e militantes, que marcará a rentré política da Juventude Socialista, e para o qual estão a ser ultimados contactos para trazer a Penamacor dirigentes Distritais e Nacionais da Juventude Socialista e Partido Socialista. Outra iniciativa que vai ser inaugurada em Penamacor, são as Jornadas para a Juventude, promovidas pela Federação de Castelo Branco da Juventude Socialista, que vai reunir em Penamacor, dirigentes Distritais e locais da JS e PS, onde serão debatidos temas como a situação política concelhia, medidas para fomentar o investimento e emprego e o papel da Juventude nas próximas eleições autárquicas de 2017. A iniciativa está agendada para Setembro.

Renato Robalo da Silva

Renato Robalo da Silva

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Penamacor com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *