Apoios a investidores em Oleiros

Apoios a Pequenos Investimentos esclarecidos

A Câmara Municipal em conjunto com a Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal – organizaram um total de quatro sessões em várias freguesias do concelho, que abordaram o apoio aos Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas, e Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas.

Estas sessões pretenderam clarificar as operações da iniciativa LEADER pertencente ao PDR2020, ou seja, programas e apoios comunitários.

Assim realizaram-se sessões na Freguesia de Estreito-Vilar Barroco, Orvalho, Madeirã, e Oleiros, que juntaram cerca de 100 participantes.

Nesta última sessão, que aconteceu ontem em Oleiros, existiu ainda a apresentação do Diagnóstico Estratégico do Complexo Agrícola e Agroindustrial do Concelho de Oleiros.

O GAI (Gabinete de Apoio ao Investidor) em conjunto com a AJNR Consultores visitaram as freguesias do concelho, onde procuraram contactar com os Presidentes das Juntas de Freguesia relativamente às explorações agrícolas, lagares e destilarias, e contactar também com agentes económicos locais do setor agrícola e agroindustrial.

Este trabalho, associado ao apoio da APFAM e da ACRIPINHAL, permitiu cruzar dados no sentido de fazer “radiografia” a este setor no nosso concelho. Daqui resultou então este documento dando instrumentos para melhor aproveitar as medidas e incentivos disponíveis para o setor agrícola.

Na sessão estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Dr. Fernando Jorge e do Vereador Paulo Urbano, o Professor Universitário António Realinho, e o Consultor André Castro da parte da AJNR e ainda o Dr. Augusto Nogueira e o Eng. Filipe Antunes em representação da Pinhal Maior.

O Gabinete de Apoio ao Investidor do Município de Oleiros encontra-se à disposição para esclarecer dúvidas relativas às medidas acima descritas e relativamente a condições de acesso para casos específicos.

Investidores esclarecidos

Investidores esclarecidosOleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *