Apoios a investidores em Oleiros

Apoios a Pequenos Investimentos esclarecidos

A Câmara Municipal em conjunto com a Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal – organizaram um total de quatro sessões em várias freguesias do concelho, que abordaram o apoio aos Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas, e Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas.

Estas sessões pretenderam clarificar as operações da iniciativa LEADER pertencente ao PDR2020, ou seja, programas e apoios comunitários.

Assim realizaram-se sessões na Freguesia de Estreito-Vilar Barroco, Orvalho, Madeirã, e Oleiros, que juntaram cerca de 100 participantes.

Nesta última sessão, que aconteceu ontem em Oleiros, existiu ainda a apresentação do Diagnóstico Estratégico do Complexo Agrícola e Agroindustrial do Concelho de Oleiros.

O GAI (Gabinete de Apoio ao Investidor) em conjunto com a AJNR Consultores visitaram as freguesias do concelho, onde procuraram contactar com os Presidentes das Juntas de Freguesia relativamente às explorações agrícolas, lagares e destilarias, e contactar também com agentes económicos locais do setor agrícola e agroindustrial.

Este trabalho, associado ao apoio da APFAM e da ACRIPINHAL, permitiu cruzar dados no sentido de fazer “radiografia” a este setor no nosso concelho. Daqui resultou então este documento dando instrumentos para melhor aproveitar as medidas e incentivos disponíveis para o setor agrícola.

Na sessão estiveram presentes, além do Presidente da Câmara, Dr. Fernando Jorge e do Vereador Paulo Urbano, o Professor Universitário António Realinho, e o Consultor André Castro da parte da AJNR e ainda o Dr. Augusto Nogueira e o Eng. Filipe Antunes em representação da Pinhal Maior.

O Gabinete de Apoio ao Investidor do Município de Oleiros encontra-se à disposição para esclarecer dúvidas relativas às medidas acima descritas e relativamente a condições de acesso para casos específicos.

Investidores esclarecidos

Investidores esclarecidosOleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *