Feira do Pinhal em Oleiros, de 10 a 14 de Agosto já foi apresentada

Feira do Pinhal apresentada à Imprensa

. Programa empolgante

Realizou-se na passada sexta-feira, nos Paços do Concelho, a conferência de imprensa de apresentação da XVI Feira do Pinhal. Na presença do Executivo foi apresentado aquele que é o maior evento do ano e que se realiza de 10 a 14 de agosto.

Em discurso, o vereador da Cultura, Paulo Urbano, frisou que a floresta volta a ser a marca dominante do evento, assumindo que esta é uma das maiores prioridades do executivo.

A sessão solene de inauguração será no dia 10 de agosto, pelas 18horas, sendo que a abertura oficial está programada para as 18H30 com a atuação do grupo de bombos “Zés Pereiras”, do Centro Franco-Português de Saint-Doulchard, cidade francesa com a qual o nosso Município está geminado e onde reside uma grande comunidade de Oleirenses.

Como habitual, integrado no programa da Feira irá acontecer um colóquio, este ano sobre caprinocultura, focando-se sobre a sua importância cultural, económica e turística. Este terá lugar no dia 11 de agosto, pelas 17 horas, no auditório da Casa da Cultura.

O palco destinado à Mostra Musical muda este ano de local, de forma a proporcionar um espaço mais amplo. Neste palco vão passar nomes como: Grupo de Danças e Cantares do GAIO, Abílio Alves, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, Sociedade Filarmónica Oleirense, Ranchos Folclóricos da Casa do Benfica de Genève (Suíça) e “Flores do Lima”, do Centro Franco-Português de Saint Doulchard.

A animação de rua ganha mais dinâmica com as atuações de “Fila Harmónica, a Banda” (sexta-feira), “Toc & Rodão” (sábado), e “Miss Easy, no trio pedalo” (domingo). Estão reservadas ainda algumas surpresas que vão certamente enriquecer a visita de quem passar pela Feira do Pinhal. No sábado, 13 de agosto, pelas 15H30 haverá ainda um workshop de dança: “Dance Project Tour”.

O cartaz da Feira é sempre aguardado com muita expectativa devido à presença de artistas de renome nacional. Nesta edição o Palco Principal da Feira conta com AGIR e Tiago Silva (dia 10); e  Carolina Deslandes, Grupo “Sons do Minho” e Miguel Agostinho (dia 11).

Uma aposta de referência são também os espetáculos multimédia a cargo da Luso Pirotecnia. Assim, no dia 12 de agosto, acontece em frente à Câmara Municipal, o espetáculo “Bells”, com a participação do maestro Paulo Neto e Nuno Caldeira. Como já tem acontecido em edições anteriores, este espetáculo será uma estreia absoluta a nível nacional e será composto pelo maior carrilhão itinerante do mundo, um vibrafone e um gamelão. Ainda na sexta-feira segue-se a Festa da Dança, no recinto de Festas de Santa Margarida, a cargo da dupla Deejay Kamala e Dj André Henriques e do Dj Shark.

A Feira do Pinhal encerra no dia 14 (domingo) às 00H00. Nessa noite acontece ainda o espetáculo piromusical a cargo da Pirotecnia Oleirense “Um pouco mais de brilho”, para visionar no recinto de Festas de Sta. Margarida.

Apesar de a Feira terminar no domingo, na segunda-feira ainda é dia de festa, com a celebração do Dia do Concelho que começa às 12 horas com o habitual Içar da Bandeira com a presença da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oleiros nos Paços do Concelho. A entrega da Bandeira das Festas de Santa Margarida à futura comissão acontece pelas 19H30, seguida da atuação da artista Cuca Roseta pelas 23horas. A festa continua noite dentro com os Karetus e o Dj Shark.

Deste modo, o Município volta a trazer às gentes de Oleiros e a todos os visitantes, um evento de excelência, com notoriedade consolidada que atrai anualmente milhares de pessoas ao concelho.

  • O nosso jornal, como desde há 8 anos, estará presente com o seu stand e onde esperamos os muitos amigos da região.
Feira do Pinhal apresentada

Feira do Pinhal apresentada

 

 

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *