Castelo Branco recebeu Presidente de Cabo Verde

Presidente da República de Cabo Verde recebido nos Paços do Concelho

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Fonseca, foi recebido este sábado nos Paços do Concelho de Castelo Branco pelo Presidente da Autarquia, Luís Correia.

Uma apresentação de cumprimentos do Chefe de Estado cabo-verdiano ao Presidente da Câmara da cidade, que serviu para alguma troca de impressões sobre Castelo Branco e este país africano.

Falando no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Luís Correia “agradeceu a visita do Chefe de Estado à cidade, que acolhe uma significativa comunidade cabo-verdiana no distrito, na sua maioria estudantes, e defendeu uma maior colaboração e aprofundamento da relação entre Cabo Verde e Castelo Branco “. 

Por seu turno, Jorge Fonseca ” recordou os seus próprios tempos de estudante em Portugal e realçou as grandes diferenças entre Castelo Branco de há quatro décadas e agora “.

À semelhança do Presidente de Castelo Branco, o Chefe de Estado cabo-verdiano também defendeu o aprofundamento das relações entre o arquipélago africano e a cidade de Castelo Branco, nomeadamente através da geminação com uma cidade cabo-verdiana.

Seguiu-se a tradicional toca de lembranças, com Luís Correia a presentear Jorge Fonseca com um bordado de Castelo Branco e uma medalha da cidade, tendo recebido do Chefe de Estado um CD de música cabo-verdiana e livros sobre o país.

Luís Correia e presidente de Cabo Verde

Luís Correia e presidente de Cabo Verde

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *