Ajidanha triunfa em Espanha

Idanha-a-Nova

Ajidanha triunfa em Espanha com “À Deriva”

A peça “À Deriva”, do grupo de teatro Ajidanha, acaba de ganhar o prémio de Melhor Espetáculo no 8º Certame Nacional de Teatro Aficionado de Villa de Olvera (Cádis), em Espanha.

A entrega dos prémios decorreu no passado sábado, 14 de maio, e também galardoou Joana Poejo, uma das protagonistas de “À Deriva”, com o prémio de Melhor Atriz.

A companhia de Idanha-a-Nova era uma das cinco finalistas do festival de teatro, e única representação portuguesa, após ter sido selecionada entre 92 grupos concorrentes.

Os dois troféus arrecadados são ainda mais admiráveis por a Ajidanha ter estreado, neste certame, uma nova vertente da sua produção teatral, com a apresentação do espetáculo “À Deriva” totalmente interpretado em castelhano.

Com esta aposta, a Ajidanha aumenta o seu universo de destinos e o seu potencial internacional, em particular em países de língua espanhola.

De referir que a peça “À Deriva” tem arrecadado prémios nacionais e internacionais, desde a estreia em 2013.

Entre as distinções contam-se os troféus ganhos no 8º Festival Internacional de Teatro CALE-se (melhor espetáculo, melhor encenação, melhor cenografia e melhor sonoplastia) e no 2º Certame Iberoamericano de Teatro “Ciudad de Trujillo” (melhor ator secundário e 2º melhor espetáculo).

Ajidanha

Ajidanha

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *