Dia 16 de Maio, Marcelo e Eanes em Castelo Branco

OS 40 ANOS DAS PRIMEIRAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DEMOCRÁTICAS JUNTAM MARCELO REBELO DE SOUSA E RAMALHO EANES EM CASTELO BRANCO

O Presidente da República visita na próxima segunda-feira dia 16 de maio, Castelo Branco. Marcelo Rebelo de Sousa estará acompanhado pelo ex-chefe de Estado António Ramalho Eanes e, juntos, irão participar, pelas 11.00 horas, num “Encontro com os Jovens”, no Cine-Teatro Avenida, para assinalar os 40 anos das primeiras eleições presidenciais democráticas no País.

Igualmente presentes estarão o constitucionalista Jorge Miranda e o jornalista Joaquim Letria.

Ramalho Eanes, natural de Alcains (Castelo Branco) foi o primeiro Presidente da República eleito em democracia. Marcelo Rebelo de Sousa é o actual Chefe de Estado. Nesse sentido, nada melhor do que reunir ambos na mesma sala para que os jovens do concelho questionem o actual e o ex-Presidente da República sobre as primeiras eleições presidenciais livres em democracia.

Mas a temática deste verdadeiro “exame oral” aos dois dignatários não deverá ficar por aqui. Certamente que os alunos albicastrenses do ensino secundário não deixarão de aproveitar a oportunidade para questionar Marcelo e Eanes sobre como era viver em ditadura, a revolução de Abril, o papel das Forças Armadas, os vários actos eleitorais que se viveram após o 25 de Abril, o papel dos partidos políticos e tantos outros temas que poderão surgir nesta tertúlia aberta aos jovens e à população em geral.

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, vê com “enorme satisfação” a realização deste evento na cidade, “num espaço emblemático de Castelo Branco que irá certamente estar à altura para receber o actual Chefe de Estado e aquele que foi o primeiro Presidente da República eleito em democracia que, como todos sabem, é um filho da terra”.

Marcelo em Castelo Branco

Marcelo em Castelo Branco

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *