Europa Criativa apresentado em Idanha-a-Nova

Programa Europa Criativa apresentado em Idanha-a-Nova

O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, recebeu na quarta-feira, 4 de maio, uma sessão de esclarecimento dedicada ao programa Europa Criativa, iniciativa da União Europeia para apoio aos sectores cultural e criativo.

A sessão contou com a presença de agentes culturais da região que atuam em áreas tão diversas como o teatro, a música ou os audiovisuais, entre outras atividades de expressão artística.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, deu as boas vindas aos participantes, realçando o desafio que é “olhar para as ações culturais como fatores de desenvolvimento económico, social e cultural”.

Quando conseguimos o reconhecimento de Idanha-a-Nova como Cidade Criativa da UNESCO, no âmbito da Música, demonstrámos que o mundo rural também é um espaço de oportunidade e criatividade”, disse, satisfeito por “cada vez mais os agentes culturais irem povoando estes territórios”.

O programa Europa Criativa integra dois subprogramas, apresentados em Idanha-a-Nova pelos respetivos coordenadores: Cultura (destina-se a co-financiar projetos nas áreas cultural e criativa e em todas as expressões artísticas) e Media (dirigido exclusivamente ao sector cinematográfico e audiovisual).

Europa Criativa

Europa Criativa

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *