União Idanhense celebrou 99º aniversário

Clube União Idanhense celebra 99º aniversário

O Clube União Idanhense (CUI) festejou na segunda-feira, 18 de abril, o 99º aniversário da sua fundação, com uma sessão comemorativa que reuniu largas dezenas de sócios.

O presidente da direção, João Almeida, anunciou a vontade de “recuperar e preservar a história do clube através da publicação de um livro que contenha memórias do seu percurso”.

A um ano de completar o centenário, o CUI quer ainda “recuperar todo o espólio do clube e criar condições para que este possa ficar exposto na sua sede”, acrescentou João Almeida.

O presidente do Clube União Idanhense, empossado no início deste ano, falou ainda da atividade presente e futura da instituição.

99º aniversário

99º aniversário

Destacou a aposta na secção de atletismo, já com dezenas de atletas, a participação no torneio interaldeias de futebol (Idanha-a-Nova venceu o torneio em 2015) e o regresso ao campeonato distrital de futebol, com uma equipa sénior que “dará prioridade aos atletas do concelho”.

A sessão contou com a presença de sócios, atletas e amigos da instituição idanhense.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, fez questão de manifestar apoio ao projeto do CUI, à semelhança do que acontece com todas as coletividades “que contribuem para dinamizar o concelho, unir as pessoas e formar os nossos jovens”.

Entre outras individualidades, transmitiram também mensagens de apoio o presidente da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Vítor Mascarenhas, e António Marcelo, em representação da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Idanhense

Idanhense

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *