União Idanhense celebrou 99º aniversário

Clube União Idanhense celebra 99º aniversário

O Clube União Idanhense (CUI) festejou na segunda-feira, 18 de abril, o 99º aniversário da sua fundação, com uma sessão comemorativa que reuniu largas dezenas de sócios.

O presidente da direção, João Almeida, anunciou a vontade de “recuperar e preservar a história do clube através da publicação de um livro que contenha memórias do seu percurso”.

A um ano de completar o centenário, o CUI quer ainda “recuperar todo o espólio do clube e criar condições para que este possa ficar exposto na sua sede”, acrescentou João Almeida.

O presidente do Clube União Idanhense, empossado no início deste ano, falou ainda da atividade presente e futura da instituição.

99º aniversário

99º aniversário

Destacou a aposta na secção de atletismo, já com dezenas de atletas, a participação no torneio interaldeias de futebol (Idanha-a-Nova venceu o torneio em 2015) e o regresso ao campeonato distrital de futebol, com uma equipa sénior que “dará prioridade aos atletas do concelho”.

A sessão contou com a presença de sócios, atletas e amigos da instituição idanhense.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, fez questão de manifestar apoio ao projeto do CUI, à semelhança do que acontece com todas as coletividades “que contribuem para dinamizar o concelho, unir as pessoas e formar os nossos jovens”.

Entre outras individualidades, transmitiram também mensagens de apoio o presidente da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Vítor Mascarenhas, e António Marcelo, em representação da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Idanhense

Idanhense

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *