Oleiros celebrou o Dia Internacional do Livro

Livros para todos no Dia Internacional do Livro Infantil 

Comemorou-se no passado sábado, o Dia Internacional do Livro Infantil na Casa da Cultura de Oleiros.

Dia Internacional do Livro

Dia Internacional do Livro

Pela primeira vez desde que o Município celebra este dia, esteve presente a autora do livro “O Berto e o Cão de Pata Verde“.

Ana Sofia Martins leu o livro para as crianças, que terão direito a receber gratuitamente o seu próprio livro, a ser entregue posteriormente. Este apoio, assim como a animação teatral que se seguiu e ainda o brinde oferecido, estiveram a cargo do novo programa CLDS 3 GNovos Desafios” em parceria com a Casa da Cultura.

O tema do livro incidia no valor das amizades e por isso, no final da apresentação, as crianças puderam escrever num mural criado para o efeito, uma característica ou desenho do seu melhor amigo. Antes de terminar, todos cantaram simbolicamente os parabéns ao Livro Infantil, num dia que foi para muitos, o primeiro em que assinalaram esta efeméride.

A forte aposta que tem sido feita pelo Município, visa oferecer a possibilidade de contacto com a leitura de forma mais interactiva e dinâmica.

A importância da leitura nas crianças prende-se com a facilidade de aprendizagem e a melhoria da capacidade de comunicação em geral; além disso, potencia a criatividade e aumenta o vocabulário.

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *