8º Festival do Cabrito Estonado em Oleiros foi um êxito

8.º Festival do Cabrito Estonado e do Maranho atraiu muita gente a Oleiros

A oitava edição do Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, a qual teve lugar nos dois últimos fins-de-semana, voltou a atrair muitos comensais a Oleiros.

Ao todo, foram dez os restaurantes do concelho que participaram nesta iniciativa do município, num record de adesão de estabelecimentos e visitantes.

Também a exemplo de anos anteriores, foram assados mais de duas centenas de cabritos, tentando fazer jus a uma procura que se mantém crescente a cada edição que passa e comprovando que a gastronomia é um dos principais vetores de atração turística de Oleiros.

Recorde-se que apesar de atualmente se poder degustar Cabrito Estonado num qualquer fim-de-semana, em pelo menos dois restaurantes do concelho, resultado de uma calendarização definida entre todos os estabelecimentos aderentes, durante os quatro dias de Festival, vieram até Oleiros muitas pessoas, oriundas dos mais variados pontos do país.

Este é o resultado de um trabalho que tem vindo a ser feito há alguns anos no âmbito da valorização e divulgação desta especialidade Oleirense que faz parte do património imaterial concelhio.

A atestar esse facto, as televisões têm demonstrado o seu interesse por esta especialidade, um prato medieval exclusivo de Oleiros que começa a ser um caso sério de notoriedade.

Cabrito Estonado

Cabrito Estonado

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *