Eduardo Barata Olivença, faleceu

Eduardo Barata Olivença

(30-12-1934 / 20-03-2016)

Eduardo Barata Olivença, sócio da Casa da Comarca da Sertã, faleceu a 20 de Março de 2016, em Lisboa, aos 81 anos de idade.

Empresário conceituado da área dos brinquedos, actividade que desempenhou até recentemente, teve estabelecimento comercial na Rua do Benformoso, em Lisboa.

Natural de Quartos de Além, povoação da freguesia de Álvaro, era sócio desde 19 de Outubro de 1960.

Era também sócio-fundador e Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Liga Regional “Os Unidos da Freguesia de Álvaro”, colectividade cujos Estatutos foram aprovados por Alvará do Governo Civil de Lisboa de 30 de Março de 1968, tendo sido declarada de Utilidade Pública por despacho publicado no Diário da República, II série, nº 94, de 23 de Abril de 1981.

A nível regional, desempenhou um papel relevante no processo que culminou na construção da ponte de Álvaro, importante infraestrutura viária que ligou os municípios de Pampilhosa da Serra e de Oleiros.

O Jornal de Oleiros, Director e Colaboradores, lamentam e endereçam condolências à Família e Amigos e, agradecemos também a Pedro Amaro Presidentre da Casa da Comarca da Sertã e à Liga de Álvaro a possibilidade de dar esta triste notícia.

Eduardo Olivença

Eduardo Olivença

*Fotografia tirada a 26 de Novembro de 2011 na Casa da Comarca da Sertã, a propósito da Homenagem a alguns Regionalistas, nomeadamente a , ex-Presidente da Direcção da Liga de Álvaro.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Álvaro, Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Uma Resposta a Eduardo Barata Olivença, faleceu

  1. Paulo Olivenca diz:

    Agradeço, desde já, ao Jornal de Oleiros. Ele tinha uma enorme paixão pela sua terra e nunca a esqueceu.
    Muito obrigado,
    Paulo Olivença – filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *