João Paulo Catarino assume novas e importantes missões a favor do Interior

Carta de João Paulo Catarino aos cidadãos

Cara (o) Munícipe,
Foi no dia 9 de outubro de 2005 que recebi o vosso inestimável voto de confiança para presidir à Câmara Municipal de Proença-a-Nova, voto renovado por esmagadora maioria em outubro de 2009 e novamente em outubro de 2013.
Vivíamos então num concelho deprimido pelos incêndios e pelo encerramento da Sotima, onde a esperança por dias melhores era cada vez mais residual.
Consciente da responsabilidade e da expetativa que a minha eleição representava para o concelho, empenhei-me profundamente para não desiludir quem em mim tinha confiado e para cumprir alguns dos sonhos que convosco tinha idealizado.
Dez anos passados, e muito embora metade deles tenham coincidido com a maior crise económica das últimas décadas, estou certo de ter concretizado os principais objetivos a que me tinha proposto:
– requalificar e aumentar os espaços públicos municipais;
– atrair investimento privado gerador de emprego para que os Proencenses se possam realizar pessoal e profissionalmente no seu concelho;
– acompanhar de perto os que mais precisam;
Temos hoje um concelho com mais oportunidades, mais moderno, equilibrado e solidário.
Mas sendo esta uma obra sempre inacabada e porque nenhum desses sonhos de proporcionar uma vida cada vez mais digna a quem insiste em viver em regiões como a nossa, tantas vezes esquecidas, se esbateu do meu pensamento, decidi aceitar o honroso convite que me foi endereçado pelo senhor Primeiro-Ministro Dr. António Costa para exercer as funções de coordenador-adjunto da Unidade de Missão, que funcionará na dependência direta do Primeiro-Ministro e do Ministro-Adjunto, com o objetivo de definir políticas, medidas e acompanhar a sua implementação nos diferentes ministérios, para valorizar o interior do país e reduzir as assimetrias entre litoral e interior.
Decidi aceitar tão prestigiante convite pelos propósitos da Unidade de Missão, por me encontrar a pouco mais de um ano do final do meu terceiro e último mandato e por também não ter qualquer dúvida de que o Eng.º João Lobo reúne as melhores condições humanas e profissionais para desempenhar as funções de Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. Estou seguro que lhe irão dispensar o mesmo apoio que em todos os momentos me foi dispensado.
Agradeço de forma sentida a todos quantos me acompanharam ao longo destes dez anos no Executivo Camarário, na Assembleia Municipal, nas Freguesias, aos colaboradores da Autarquia, da Proençatur e do Centro de Ciência Viva da Floresta.
Se as obras materiais ficam, levo no coração a ajuda que dispensámos a quem mais necessitava – não a esquecerei por mais anos que viva.
A todos vós, caros munícipes, em especial àqueles que sempre me acompanharam nos bons e nos maus momentos, escrevo-vos esta carta para que saibam que vos levo no coração e agradeço-vos penhoradamente por (sendo um de vós) me terem escolhido para ser o vosso Presidente da Câmara ao longo destes últimos dez anos.
Um forte abraço,
O Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

João Paulo Catarino

  • João Paulo Catarino é agora substituído pelo até agora Vice-Presidente, Engº João Lobo 
  • Nota do Director – Não consideramos uma importante perda, pois João Paulo Catarino vai continuar a lutar pela região, pelo interior, quem sabe, com mais e mais eficazes meios. Desejamos sucesso que se antevê e salientamos a relação extremamente positivo que sempre mantivémos com a Câmara Municipal de Proença-a-Nova e com o Presidente que estimamos.
João Paulo Catarino

João Paulo Catarino

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Proença-a-Nova. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *