Futebol inglês renova-se e ganha fôlego

Liga de futebol inglês renova-se e ganha fôlego

Conscientes da necessidade de estar activos nos principais cantos do mundo, os responsáveis de clubes e instituições desportivas procuram focos de atracção, não sendo despiciendo o que se está a passar na China onde estão a nascer escolas de clubes ( mercado em que o Sporting de Lisboa tem apostado devido ao êxito da Academia que possui), a ser feitas contratações milionárias, prevendo-se que dentro de 20 anos a China em termos de futebol seja muito atractiva, podendo concentrar grande número de jogadores de primeiro plano e treinadores com curriculum.

Manchester torna-se agora a cidade charneira deste novo impulso.

Com efeito, tanto o Manchester United a viver uma crise profunda com os resultados de Van Gall, como o Manchester City de Pelegrini, vão certamente recrutar treinadores protagonistas de resultados de futebol http://extra.bet365.com/news/pt/ que colocarão ambos os clubes nas primeiras páginas dos jornais e televisões, logo no foco dos investidores.

Desde a saída de Sir Alex Fergusson, era previsível que um sucessor à altura só… poderia ser José Mourinho.

Parece já não haver dúvida da concretização desse desejo dos adeptos.

O Manchester City responde à altura e recruta Pepe Guardiola (confirmado) e seguramente com o maior cachet alguma vez pago na Liga Inglesa, devendo ultrapassar os 25 milhões por época.

No entanto, nem tudo é linear, ou seja, nestas matérias há sempre vozes que colocam obstáculos.

Surpreendentemente, as nossas fontes adiantam que Sir Alex Fergusson, conhecedor do “acordo de cavalheiros” existente, não tem mostrado grande entusiasmo.

Outras vozes, lamentam a saída de nomes como Ryan Giggs, apontado como a escolha ideal ou mesmo Bobby Charlton que não aparece a pouar explicitamente http://www.manutd.com/Splash-Page.aspx .

São opiniões que podem não ser decisivas, mas devem ser tidas em conta na decisão final.

A pergunta que se coloca agora e é pertinente, é de que se falará a partir deste momento no mundo do futebol?

Naturalmente de novos duelos épicos “Mourinho contra Guardiola” e, todos aguardamos com ansiedade que a liga do próximo ano recomece.

Apesar de estar actualmente sem clube (oficialmente…), José Mourinho quer assumir um “novo projeto” já na próxima temporada e, sabe-se há muitos interessados na contratação que esperam o desenlace final que para muitos está concretizado.

Não fora essa situação e Moratti em Itália, poderia ter já avançado com um convite.

Entretanto, Mourinho viaja pelo mundo onde é recebido principescamente, vem a Setúbal, acompanha o Pai, diverte-se…antes das novas grandes “batalhas”que todos anseiam.

Se tiver de regressar amanhã, regressarei, mas penso sempre que é melhor esperar, estar calmo, sem pressão, esperar pelo momento certo. Começar no arranque da próxima época com um novo projeto é a melhor coisa para mim, penso eu“, disse o técnico português em Singapura.

Ainda assim, Mourinho não se mostra preocupado com o futuro: “Estou a aproveitar o tempo com a família e com os amigos, mas é verdade que sinto falta do futebol. Se tiver oportunidade de voltar, voltarei. Vamos ver o que se irá passar, mas posso dizer que não estou preocupado“.

Jose Mourinho

Jose Mourinho

PF

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Comunidades, Desporto, Destaques com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *