Alunos de 2 escolas de Oleiros candidatos a Heróis da Fruta

Alunos de Oleiros e Estreito candidatos a Heróis da Fruta

A Escola Básica do 1º Ciclo de Oleiros, a Escola Básica do 1º Ciclo de Oleiros e o Jardim de Infância de Oleiros são candidatos a Heróis da Fruta. Esta é a 5ª edição do maior programa de educação para a  saúde gratuito em Portugal.

Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” foi assinalado em todas as escolas inscritas com a inauguração do “Quadro de Mérito – Hoje comi fruta”, no qual os alunos pintam “Estrelas de Mérito” junto ao seu nome, como forma de recompensa diária pela ingestão de fruta ao lanche.

Além desta atividade, os alunos realizam fichas de trabalho e outras atividades pedagógicas como o Hino da Fruta, um videoclip musical para ensinar aos adultos o que aprenderam ao longo do projeto.

No ano letivo 2015/2016 serão abrangidos por esta iniciativa gratuita desenvolvida pela APCOI (Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil): 52.832 alunos de 2.607 turmas de todo o país.

No distrito de Castelo Branco concorrem 20 escolas, sendo que o concelho de Oleiros participa com 3.

Nesta etapa, entre 10 de fevereiro e 10 de março, encontram-se em votação os Hinos da Fruta elaborados por cada escola em parceria com o Município.

É nesta fase que é pedido o envolvimento da comunidade no sentido de ajudar as escolas do concelho a serem premiadas no distrito.

O Júri do concurso vai apurar 80 hinos finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado nas redes sociais de cada distrito ou região autónoma.

Heróis da Fruta

Heróis da Fruta

O mentor do projeto, Mário Silva, presidente e fundador da APCOI lembrou que “este ano cada voto nos hinos da fruta será convertido num donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», um fundo social criado pela APCOI que permitirá a distribuição gratuita de cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Para Fernando Marques Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, “A parceria do município de Oleiros com o projeto Heróis da Fruta tem uma importante finalidade: promover a implementação no nosso concelho da maior iniciativa gratuita de educação para a saúde em Portugal que nas últimas edições aumentou o consumo de fruta das crianças que nela participaram em mais de 42%“.

Para ver e votar/partilhar o vídeo da Escola Básica do 1º Ciclo do Estreito clique aqui.

Para ver e votar/partilhar o vídeo da Escola Básica do 1º Ciclo de Oleiros clique aqui

Heróis da Frura

Heróis da Frura

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *