Centro de Estágios das Termas de Monfortinho, equipamento de excelência

Termas de Monfortinho

Centro de Estágios apresenta condições de excelência

O Centro de Estágios das Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, foi apresentado oficialmente no sábado, 6 de fevereiro, depois de obras de requalificação, por ocasião do primeiro estágio de uma equipa estrangeira naquele complexo desportivo, os alemães do TSV Steinbach.

Este complexo desportivo municipal encontra-se dotado de “todas as condições para receber equipas de futebol de alta competição e preparado para corresponder a todas as necessidades e exigências desses clubes”, afirmou Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Ao relvado natural, com excelentes condições para a prática de futebol, junta-se a renovação de toda a infraestrutura de apoio, para criar um complexo com vocação para centro de estágios.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova explicou que “além da qualidade das infraestruturas do Centro de Estágios, a localização nas Termas de Monfortinho oferece acesso a um complexo turístico e balnear que constitui uma mais-valia para as equipas que aqui venham treinar e para os empresários da região”.

A partir de agora, o complexo está preparado para receber estágios de equipas de futebol portuguesas e estrangeiras, do centro e norte da Europa, nas pausas de inverno das competições, e equipas dos mais diferentes países no período de pré-época.

A equipa alemã do TSV Steinbach é a primeira a usufruir das novas condições do complexo desportivo, no âmbito de um estágio de 10 dias que se encontra a realizar nas Termas de Monfortinho.

A organização deste estágio resultou da parceria da autarquia com o Beira Baixa United Clube, equipa instalada em Idanha-a-Nova, que promoveu e intermediou os contactos com os responsáveis alemães.

Centro de Estágio

Centro de Estágio

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Desporto, Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *