2016 intenso em Oleiros

Divulgação de Atividades 2016 em Oleiros
. Um ano pleno de realizações

No ano 2016 o evento que já faz parte do calendário de qualquer Oleirense, volta para a 16ª edição.
A Feira do Pinhal vai encher o centro da vila de 10 a 14 de agosto.
Um pouco mais nova, a Mostra do Medronho e da Castanha contabiliza 10 anos de existência e promete assinalar este aniversário, no último fim-de-semana de outubro, com mais um passo no sentido de tornar o Medronho e a Castanha, produtos de referência para o mercado nacional.
A grande novidade deste ano é o regresso do Mercado Medieval, uma parceria entre o Município e o Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade.
Nos dias 3, 4 e 5 de junho, a zona histórica de Oleiros faz uma viagem no tempo e regressa ao tempo das batalhas e das damas e cavaleiros, onde pode assistir a danças orientais, torneios e cortejos entre uma lista de surpresas que farão deste, um evento de destaque em 2016.
Na hora
Fevereiro traz consigo um novo conceito de Carnaval.

O IX Passeio da Pinhal Total (notícia  já no jornal).
De forma a fazer face às intempéries típicas da época, surge o Oleiros Anima Carnaval, no Pavilhão Municipal.
O habitual desfile com as associações e privados mantém-se, mas o programa não fica por aqui.
A partir das 15 horas e até à noite, haverá a recriação do Carnaval Cabo-Verdiano, a atuação do grupo de samba Troupe Brazil e ainda um Baile de Máscaras animado peloDj Shark.

O IX Passeio da Pinhal Total (notícia  já no jornal).

Pinhal Total

Pinhal Total

Como habitual, o Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho será em dois fins-de-semana: 19 e 20; 26 e 27 de março.
O Rock na Rua estreou-se em 2015 com um enorme sucesso, e como tal está de regresso no dia 9 de julho para levar o Rock de várias épocas às ruas de Oleiros.
As novidades
As novidades em 2016, passam por uma feira solidária de Trocas, um Concurso de Estátuas Vivas e ainda a Feira de Sótão, uma feira de velharias.
O Desporto apresenta um conceito diferente, o Oleiros Night Run a realizar na noite de 7 de maio e ainda duas datas de atividades que vão dinamizar o Trilho dos Apalaches em abril e em dezembro.
O Desporto Automóvel também está em destaque, com o IV Rali Histórico Vila da Sertã (Super Especial Vila de Oleiros) já a 12 de março, a Baja TT Histórica Vila de Oleiros e para terminar 2016, nos dias 10 e 11 de dezembro realiza-se o IV Rali Fim de Ano.
Todos os setores do Município estão envolvidos para garantir diversidade e atividades que pretendem abranger todas as idades e interesses da população.
O Posto de Turismo vai ser palco de exposições mensais e a Casa da Cultura apresenta Horas do Conto, além de workshops variados e o “Leituras e Gravuras“, espaço para apresentação de livros.
Em parceria com a Escola Padre António de Andrade vai realizar-se de 27 a 29 de abril a Feira do Livro.
Ligados ao Ambiente e à Floresta surgem a Semana da Proteção Civil, documentários que assinalam datas importantes e ainda um workshop de silvicultura preventiva.
As Piscinas Municipais e o Ginásio assinalam datas como o Dia dos Namorados, Dia do Pai ou Dia da Mulher com atividades alusivas.
A Ação Social continua a dedicar o dia 1 de outubro aos Idosos.
Com um número de participações recorde em 2015, em que se reuniram cerca de 700 idosos, espera-se este ano uma adesão ainda mais forte neste evento que continua a ser uma aposta do Município.
A calendarização contempla atividades ainda não confirmadas, pelo que serão divulgadas atempadamente.

O Município reserva-se o direito de alterar ou cancelar as atividades acima descritas.

Oleiros, Cristo Rei

Oleiros, Cristo Rei

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *