Sertã recebe amanhã a Deputada Hortense Martins

Hortense Martins, Presidente da Distrital do PS de Castelo Branco e Vice-Presidente da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas  desloca-se amanhã  segunda-feira dia 25 de janeiro pelas 14h00 à Sertã para  debater com os alunos desta escola secundária o tema deste ano, que muito nos diz, em particular  aos distritos que se situam nestas regiões do interior.

A  Sessão Escolar insere-se no âmbito do Parlamento dos Jovens e no qual a deputada tem vindo a participar, desde 2005 e estando presente em muitas das escolas nos nossos concelhos , numa atitude de proximidade e dialogo para auscultar o sentir das nossas crianças e jovens mas também no sentido de estimular a cidadania.

O Programa Parlamento dos Jovens iniciou-se em 2001/2002  com a participação de 125 escolas tendo atingido neste ano 2015/2016 o record de participação de 937 escolas do ensino básico e secundário.

Local do debate

Escola Secundária de Sertã – Avenida Prof. Dr. David Lopes 6100-760 SERTÃ

Este mês já esteve presente em sessões nos concelhos de Covilha, Fundão, Castelo Branco e amanhã na Sertã , em debates que abrangem  os dois níveis de ensino,  tanto  do básico, com o tema  “Racismo, Preconceito, Discriminação” como do secundário com o tema “Portugal: assimetrias litoral/interior. Que soluções? “

Sentimos que os nossos jovens têm vindo a participar cada vez mais nestas sessões onde se estimula a cidadania e a intervenção e é também de destacar o interesse dosa professores e das escolas nestas ações, o que alias é decisivo para trazer mais jovens à participação ativa enquanto cidadãos , o que reconhecemos e agradecemos.

Os temas deste ano são particularmente interessantes, quer do ponto de vista da formação dos jovens quer do ponto de vista da sua formação atendendo à necessidade de politicas que promovam a coesão quer social, quer territorial.

Hortense Martins

Hortense Martins

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Sertã com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *