Importante reconhecimento para João Morgado

João Morgado foi convidado e aceite como membro do Centro Investigação Prof. Joaquim Veríssimo Serrão.

É autor do romance histórico «Vera Cruz», sobre a descoberta do Brasil, obra que deverá ter continuação, este ano, com a edição do romance «Vasco da Gama».

Dois livros que lançam um olhar crítico a época áurea dos Descobrimentos Portugueses, sobretudo à relação entre D. Manuel I, Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral, às suas personalidades e guerras palacianas.

O Centro de Investigação foi criado, tendo como base a doação feita pelo Prof. Doutor Joaquim Veríssimo Serrão à Câmara Municipal de Santarém, em 2009, e tem sede na Casa de Portugal e de Camões, naquela cidade.

Visa a investigação nas áreas das Ciências Sociais e Humanas.

Para tal, conta com multiplicidade de membros, oriundos de Portugal, Angola, Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, abrangendo várias áreas de investigação.

João Morgado, Escritor

João Morgado, Escritor

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Belmonte, Destaques, Educação com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *