Deputado Eurico Brilhante Dias visitou Oleiros

Deputado Eurico Brilhante Dias visita estudantes Oleirenses

Eurico Brilhante Dias foi recebido ontem, dia 11, nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, Fernando Jorge.

Fernando Jorge e Eurico B. Dias

Fernando Jorge e Eurico B. Dias

No entanto, a visita a Oleiros teve como intuito o Parlamento dos Jovens, uma iniciativa da Assembleia da República para estimular os jovens a refletir e debater temas da atualidade que incentivem a participação cívica.

Perante alunos do 8º, 9º e 10º anos da Escola Padre António de Andrade, o deputado explicou o papel fundamental de um político, nomeadamente na luta pelos direitos, liberdades e garantias.

Na agenda dos 230 deputados da Assembleia, há um dia por semana destinado ao contacto com a população.

Eurico, Professor e alunos

Eurico, Professor e alunos

Neste dia, Eurico Brilhante Dias, procurou perceber as dúvidas dos estudantes Oleirenses relativamente à atualidade. Esta temática trouxe dúvidas sobre os refugiados, o terrorismo a ainda sobre a aceitação de culturas diferentes da nossa.

Relativamente à temática estabelecida – Assimetrias Litoral/Interior – os alunos frisaram especialmente a falta de emprego especializado no Interior e a discriminação da oferta educativa, em especial no número necessário para a abertura de turmas. Relativamente a estas preocupações foi gerado um debate, no sentido de perceber eventuais soluções para a dicotomia Litoral/Interior.

O deputado sublinhou que esta preocupação é cada vez mais premente, especialmente nas áreas da saúde, educação e cultura. Indicou ainda o IRC mais baixo para empresas do Interior como um dos potenciais fatores de atração de empresas que por sua vez criam emprego e permitem a fixação de população.

Escola em Oleiros

Escola em Oleiros

Estas e outras ideias serão debatidas também em Sessão Distrital/Regional e em Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens de forma a fazê-las chegar à Assembleia da República.

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *