Em Oleiros, no Domingo, os Quintais nas Praças do Pinhal

Quintais nas Praças do Pinhal já no próximo domingo

Os Quintais nas Praças do Pinhal regressam a Oleiros já no domingo, dia 10 de janeiro.

A partir das 10 horas o Mercado Municipal abre portas para receber produtores da terra. Até às 18 horas poderá adquirir, como já vem sendo hábito, hortícolas e frutos da época, além de outros produtos locais, como o artesanato e os transformados (licores, pão, vinho, etc.).

Esta edição contará com 42 participantes, além dos finalistas da Escola Padre António de Andrade que também vão marcar presença com diversos produtos da terra.

Costuma dizer-se que “somos o que comemos“, e por isso os Quintais em Oleiros trazem novidades. No domingo, estará disponível no Mercado Municipal a informação nutricional, elaborada por uma especialista, de acordo com os produtos expostos para venda.

A animação musical fica a cargo do Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim a partir das 14h30.

No entanto, ao longo de todo o dia haverá muitas surpresas e animação trazidas pela Casa da Cultura de Oleiros.

Os Quintais nas Praças do Pinhal percorrem todos os meses os municípios que integram a Associação Pinhal Maior: Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

A principal finalidade deste evento é exatamente manter a vitalidade dos quintais de cada terra, permitindo a comercialização dos produtos mais frescos vindos diretamente do produtor.

Quintais em Oleiros

Quintais em Oleiros

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *