Oleiros entregou 31 Bolsas de Estudo

Publicidade

31 Bolsas de Estudo entregues em Oleiros

Foram entregues ontem, dia 28, os diplomas correspondentes às Bolsas de Estudo para o ano letivo 2015/2016.

Num total de 31 bolsas atribuídas, 16 correspondem a alunos que frequentam cursos de licenciatura em estabelecimentos de ensino do IPCB e 9 a estudantes a frequentar qualquer outro estabelecimento superior do país.

Foram ainda atribuídas 6 bolsas a estudantes de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTSP) em estabelecimentos do IPCB.

De relembrar que o Município apoia alunos não só com dificuldades económicas mas também qualquer aluno que tenha frequentado a Escola Padre António de Andrade e tenha residência no concelho de Oleiros há mais de dois anos.

Neste último caso a bolsa cobre o valor anual da propina em todas as escolas do IPCB.

Deste modo, como referiu o Presidente da Câmara, Fernando Jorge, no ato desta entrega, é importante continuar a apoiar os jovens Oleirenses que têm interesse em estudar e que procuram formação superior.

Assim, o Município procura promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino e incentivar os jovens a prosseguir os estudos para além do ensino secundário.

Além disso, pretende-se que os alunos tenham a possibilidade de permanecer na nossa zona aproveitando as infraestruturas de que o distrito dispõe.

Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Oleiros com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *