Proença-a-Nova implementa escola virtual

Município de Proença-a-Nova disponibiliza acesso a “Escola Virtual”

Os alunos do 4º, 6º, 9º e 12º anos – anos terminais de ciclo – receberam um acesso à Escola Virtual, uma ferramenta de estudo que, entre outras potencialidades, permite ter aulas interativas e fazer testes e exercícios que “abordam o programa curricular das disciplinas, permitindo um estudo autónomo do aluno e a sua autoavaliação”, refere o manual.

Esta medida, que envolve um total de 240 alunos do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova e Instituto S. Tiago – Sobreira Formosa, é da iniciativa do Município de Proença-a-Nova.

Os estudantes deste milénio são privilegiados não apenas por disporem de mais e melhores ferramentas de estudo mas acima de tudo por disporem de um recurso bem mais precioso: tempo. Ser estudante é hoje uma profissão a tempo inteiro, dependendo da sua motivação o aproveitamento das oportunidades e ferramentas que estão ao seu dispor”, salienta João Paulo Catarino, presidente do Município de Proença-a-Nova.

“Temos apoiado dentro das nossas competências e de acordo com os nossos recursos o que pretendemos que seja um ensino que efetivamente forme e eduque o futuro da nossa região e do país.

Disponibilizar o projeto Escola Virtual aos alunos é uma das facetas dessa política e agora o trabalho maior tem que ser feito pelos alunos”.

A formação dos professores e a distribuição dos manuais de utilizador já está a ser feita entre os alunos abrangidos por esta medida.

A Escola Virtual permite ainda que os professores interajam com a ferramenta, disponibilizando materiais de apoio ao estudo ou mesmo atribuindo trabalhos. Adicionalmente há uma área dedicada à preparação para as provas e exames, em que é realizada a avaliação, correção e propostas de resolução das questões e também o acesso a 11 dicionários para consulta sempre que surjam dúvidas.

João Paulo Catarino

João Paulo Catarino

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Educação, Proença-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *