IV Fora do Lugar termina já dia 12 em Idanha-a-Nova

Fora do Lugar encerra com Marco Beasley e Pedro Jóia

Festival decorre até 12 de dezembro em Idanha-a-Nova

foradolugar.pt

O Fora do Lugar – Festival Internacional de Músicas Antigas termina no próximo sábado, 12 de dezembro, com um concerto do tenor italiano Marco Beasley, na antiga Sé Catedral de Idanha-a-Velha.

No dia anterior, 11 de dezembro, o guitarrista português Pedro Jóia e o Quarteto Arabesco atuam no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova.

O espetáculo do tenor, “O Conto da Meia-Noite“, combina música antiga e canções folclóricas ancestrais, e cria, nas palavras do próprio, um conceito de concerto mais intimista no qual não existe uma verdadeira separação entre o contador de histórias e o público.

Pedro Jóia apresenta “Paixão Ibérica”, um recital para guitarras e quarteto de cordas, onde se mistura a interpretação em instrumentos de época com a linguagem ornamental arrojada do guitarrista.

No programa redescobre-se e reinventa-se, de forma ousada, um vasto repertório de origem ibérica, que inclui peças, entre outros, de Carlos Paredes, Luigi Boccherini e Paco de Lucia.

Ambos os concertos têm início às 21h30, com entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Noa Noa, Caravana, Quintana e Emilio Villalba são os quatro nomes que já realizaram espetáculos nesta quarta edição do Fora do Lugar.

O festival inclui também atividades dirigidas a escolas, masterclasses, oficinas, atividades de natureza e a experiência gastronómica Jantar Pobre, no dia 10 de dezembro.

Resultado da parceria entre a produtora Arte das Musas e o Município de Idanha-a-Nova (e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da Direção Geral das Artes), o Fora do Lugar, a acontecer em diversos locais do concelho desde 26 de novembro p.p., assume-se como uma proposta do mundo rural virada para o país, para a Península Ibérica e para a Europa.

O Festival é igualmente um dos pilares da candidatura de Idanha-a-Nova à Rede de Cidades Criativas da UNESCO no âmbito da Música.

Recorde-se, ainda, que esta vila assumiu recentemente em Estrasburgo a presidência da comissão da Cultura do Club de Estrasburgo, uma associação que reúne 66 localidades europeias de 29 países. 

PROGRAMA DETALHADO:

www.foradolugar.pt

www.facebook.com/foradolugar

  • Apoio: Quarta Perfeita e Sofia Espada a quem agradecemos

*Informações sobre Jantar Pobre: 277 202 900 ( a não perder)

IV Fora do Lugar

IV Fora do Lugar

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009.
Esta entrada foi publicada em Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *