Festival Fora do Lugar continua em Idanha-a-Nova

Quintana e Emilio Villalba atuam em Idanha-a-Nova

Festival Fora do Lugar decorre até 12 de dezembro

No âmbito da quarta edição do Fora do Lugar – Festival Internacional de Músicas Antigas, o concelho de Idanha-a-Nova recebe o duo Quintana (no dia 4 de dezembro, na Capela de S. Pedro de Vir-a-Corça, em Monsanto), e o músico Emilio Villalba (no dia 5 de dezembro, nos Palheiros do Jardim, em Aldeia de Santa Margarida).

Os espetáculos têm início às 21h30 e a entrada é livre, sujeita à lotação dos espaços.

O festival, que desde 2012 tem vindo a marcar o concelho de Idanha-a-Nova por apresentar concertos em lugares inesperados, teve início no passado dia 26 de novembro e prolonga-se até 12 de dezembro.

Com um reportório dedicado ao cancioneiro ibérico, o projeto Noa Noa lotou por completo a Sé Catedral de Idanha-a-Velha, no dia 26 de novembro, tendo o grupo Caravana animado no dia seguinte um baile de danças tradicionais no salão da Junta de Freguesia de Oledo.

A par dos concertos de música antiga e de cruzamento, o Fora do Lugar inclui atividades dirigidas a escolas, masterclasses para alunos de música, oficinas, atividades de natureza e experiências gastronómicas.

Resultado da parceria entre a produtora Arte das Musas e o Município de Idanha-a-Nova (e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da Direção Geral das Artes), o Fora do Lugar assume-se como uma proposta do mundo rural virada para o país, para a Península Ibérica e para a Europa.

O Festival é igualmente um dos pilares da candidatura de Idanha-a-Nova à Rede de Cidades Criativas da UNESCO no âmbito da Música.

Recorde-se, ainda, que esta vila assumiu recentemente em Estrasburgo a presidência da comissão da Cultura do Club de Estrasburgo, uma associação que reúne 66 localidades europeias de 29 países.

Próximos concertos: Quintana (4 dezembro, em S. Pedro de Vir-a-Corça) Emilio Villalba (5 de dezembro, em Aldeia de Santa Margarida) Pedro Jóia e Quarteto Arabesco (11 de dezembro, em Idanha-a-Nova) Marco Beasley (12 de dezembro, em Idanha-a-Velha).

PROGRAMA DETALHADO:

www.foradolugar.pt

www.facebook.com/foradolugar

Festival Fora do Lugar

Festival Fora do Lugar

  • Apoio de Sofia Espada, Quarta Perfeita

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *