Idanha-a-Nova preside Comissão de Cultura do Club Estrasburgo

Idanha-a-Nova

Município preside a comissão da Cultura de uma rede europeia

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova assumiu recentemente em Estrasburgo a presidência da comissão da Cultura do Club de Estrasburgo, uma associação que reúne 66 localidades europeias de 29 países.

Na 13ª reunião anual do Club de Estrasburgo, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, realizou uma apresentação sobre as potencialidades do concelho, o dinamismo do Geopark Naturtejo e os vários projetos económicos e culturais da região, referindo exemplos como a candidatura à Rede das Cidades Criativas da UNESCO, no âmbito da Música, o Boom Festival, o Festival Internacional de Músicas Antigas Fora do Lugar, o Festival Salva a Terra, entre outros.

Idanha-a-Nova é a única localidade portuguesa membro do Club de Estrasburgo, tendo sido convidada a integrar esta associação devido ao seu dinamismo cultural e à riqueza do património etnográfico, traduzidos numa oferta de excelência de eventos culturais.

Com a liderança da comissão da Cultura, o Município de Idanha-a-Nova irá ter um papel ativo em iniciativas de cooperação, no fomento de intercâmbios, na implementação de projetos conjuntos e na exploração de oportunidades que possam surgir da União Europeia.

A comissão da Cultura do Club de Estrasburgo deverá reunir-se no próximo ano em Idanha-a-Nova. Para além desta comissão, o Club de Estrasburgo integra outras linhas de intervenção, nomeadamente nas áreas da educação, do social e da economia verde.

A primeira parte da reunião desta organização que trabalha temas relacionados com políticas de desenvolvimento e a promoção dos direitos humanos foi, em grande medida, consagrada aos acontecimentos que tiveram lugar em Paris e à questão do acolhimento de refugiados na Europa.

As questões do ambiente e a importância da economia verde, assim como a necessidade de desenvolver laços e estabelecer pontes entre a juventude europeia, foram outros temas da agenda.

 

Club Estrasburgo

Club Estrasburgo

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Idanha-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *