4 equipas de Castelo Branco no Young Business Talents

4 EQUIPAS DO DISTRITO DE CASTELO BRANCO

COMPETEM NO YOUNG BUSINESS TALENTS

*Concurso conta com 2357 alunos inscritos, divididos em 754 equipas de todo o País

*Prémios no valor de sete mil euros

Quatro equipas de alunos da Escola Secundária do Fundão e do Agrupamento de Escolas da Sertã participam na terceira edição do concurso Young Business Talents, uma competição nacional de gestão, com prémios no valor de sete mil euros, que colocará frente a frente talentos do território continental e ilhas.

A competição, que acaba de arrancar, estende-se até Março de 2016, estando a final presencial prevista para Maio de 2016.

Esta edição do  Young Business Talents conta com 2357 alunos inscritos, , num total de 754 equipas, oriundas de 123 estabelecimentos de ensino. Trata-se de um recorde de participações desde que o Young Business Talents chegou a Portugal, a que se junta ainda a participação de 102 professores.

O Porto é o distrito mais representado, com 158 equipas, seguindo-se Braga com 121 e Lisboa com 71. Os Açores concorrem com 35 equipas e a Madeira com 28.

Refira-se que o Young Business Talents é a única competição do género que disponibiliza, de forma gratuita, um simulador profissional de gestão nas salas de aulas das escolas de todo o país.

O concurso, organizado pela NIVEA, vai permitir demostrar o espírito empreendedor dos estudantes portugueses, que irão competir entre si, definindo estratégias empresariais em áreas como as finanças, a economia ou os recursos humanos.

Para isso, terão à disposição um potente simulador, capaz de processar 113 decisões por operação, funcionando como uma privilegiada ferramenta prática para a aplicação dos conceitos teóricos lecionados na sala de aula.

Os alunos são responsáveis por todas as decisões, desde as mais estratégicas, como o posicionamento das marcas ou os investimentos em imobilizado, até às mais táticas, como a promoção de vendas ou os planos de meios.

Para vencedores está reservado um prémio no valor de sete mil euros.

José Diogo Soveral, diretor-geral da Praxis Portugal, entidade responsável pela edição portuguesa do Young Business Talents, refere que “este recorde de participações revela o crescente entusiasmo que este concurso tem conquistado junto da comunidade escolar, visível no interesse que os desafios da gestão empresarial têm vindo a granjear”. “O Young Business Talents contribui de forma decisiva para estimular o espírito empreendedor dos alunos, que vestem a pele de um gestor de topo, estabelecendo uma ponte fundamental entre as vertentes teórica e prática, pelo que se assume também como um instrumento pedagógico de grande valor para a comunidade docente”, concluiu.

O Young Business Talents conta com o apoio da Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário.

YBT 2015

YBT 2015

 

 

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Castelo Branco, Destaques, Educação. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *