Inova promove conferências mensais

INOVA Startup Proença promove ciclo de conferências

A incubadora de empresas INOVA Startup Proença está a promover a realização de um conjunto de conferências sobre diversas temáticas com o objetivo de criar uma plataforma onde incubados e eventuais promotores de ideias / projetos de negócio possam aprofundar os seus conhecimentos sobre as áreas abordadas e ao mesmo tempo trocar experiências. “O acesso a informação útil para o desenvolvimento de uma ideia ou projeto de negócio é um fator crítico de sucesso”, sintetiza Nuno Leitão, coordenador da INOVA Startup Proença, justificando a iniciativa.

É cada vez maior o número de pessoas que tem ideias e projetos de negócio, os quais dão origem, muitas vezes, a micro e pequenas empresas.

Reconhece-se que nem todos os projetos vingam, porque em quase todos os mercados a competição é já grande e nem sempre os promotores estão convenientemente elucidados sobre os desafios que os esperam”, refere.

Sede da INOVA

Sede da INOVA

Temas como comunicação, imagem, contabilidade, fiscalidade, marketing, vendas online, inovação, concorrência, networking, entre muitos outros, vão ser abordados neste ciclo de conferências, organizado em conjunto com o Município de Proença-a-Nova.

Ao invés do que habitualmente se faz – em que este tipo de sessões são essencialmente expositivas, e não menos vezes, até aborrecidas –, pretende-se que as conferências e seminários “INOVA(r) no saber” sejam, sobretudo, pautadas pela confrontação de ideias, por perguntas e respostas, e por um foco grande nas necessidades dos empreendedores”.

A primeira conferência do ciclo, (com uma periodicidade mensal ), realizou-se na quinta-feira, 22 de outubro (às 18h00 no miniauditório da biblioteca municipal), com o tema: “Apoios Inova, contabilidade e fiscalidade”.

A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória para info@inova-startup.com.

A primeira edição do “INOVA(r) no saber” tem a chancela da European Small and Medium-sized Businesses Week, uma campanha de promoção de empreendedorismo no espaço europeu que pretende facilitar a disseminação de informação relacionada com ideias e projetos de negócio.

Mais informações sobre a incubadora de empresas e a forma como pode submeter uma ideia de negócio estão disponíveis em http://inova-startup.com/pt/.

  • Com Magda Ribeiro em Proença-a-Nova
Todos os meses

Todos os meses

Sobre Jornal de Oleiros

Nascemos em 25 de Setembro de 2009. Lutamos arduamente pela defesa do interior, o apoio às famílias e a inclusão social. Batemo-nos pela liberdade e independência face a qualquer poder. Somos senhores da nossa opinião.
Esta entrada foi publicada em Destaques, Economia, Proença-a-Nova com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *